Conversion Rate Optimization
Sobre o Serviço
Se não fazes testes no teu website ou landing pages, estás a desperdiçar dinheiro todos os dias.
Percebendo o que impede os visitantes de converterem e implementando testes A/B nas tuas páginas, isto é, testando novas imagens, textos, cores, estrutura e CTA’s, é muito provável que o retorno sobre a publicidade investida melhore ao longo do tempo, pois estarás a optar pela solução que entrega mais resultados.
Se procuras alguém para optimizar ou criar as landing pages do teu website, com foco no aumento das taxas de conversão e entrega de uma melhor experiência ao usuário, poderei ajudar.

A Importância do CRO
Acredito que a optimização de uma landing page é uma das questões mais importantes e, mesmo assim, das mais menosprezadas.
De nada adianta angariar tráfego de qualidade se depois o utilizador tem uma má experiência na página e não converte.
Deixo um breve exemplo para que se entenda melhor a influência que uma boa landing page tem nos nossos resultados.
Exemplo
Imagina que investes 200€ numa campanha que gera 400 cliques e obténs 20 leads. A taxa de conversão da landing page seria de 5%. Vamos assumir que consegues transformar 50% dessas leads numa média de 80€ de lucro. Estarias a angariar 10 novos clientes com um lucro de 800€.
Agora, efectuando melhorias na landing page, descobres que alterando a localização do formulário aumentas a taxa de conversão de 5% para 7,5%, obtendo 30 leads. Conseguindo fechar negócio com 50%, conseguiste gerar 15 novos clientes em vez de 10.
Com a optimização realizada, consegues então um lucro de 1200€ em vez dos 800€, com os mesmos 200€ investidos na tua campanha. É um aumento de 50% nos lucros quando a taxa de conversão da tua landing page apenas aumentou 2.5%!
Processo
Testes A/B + Optimização
Auditoria
Numa primeira fase há uma auditoria ao website ou landing pages, fontes de tráfego e métricas. Com esta análise será possível identificar o tipo de comportamento do utilizador e identificar pontos de melhoria.
Implementação
Os testes são implementados de forma fraccionada e por um determinado período de tempo. Se um teste produzir melhores resultados durante esse período, implementamos a alteração, passando para um novo teste.
Testar, Repetir
A optimização de landing pages nunca está terminada, havendo sempre lugar a novas melhorias e elementos que podem ser testados. É por isso importante fazer testes de forma regular e estar sempre atento aos dados.
Vamos Falar
Pede um orçamento
Fala-me dos teus objectivos e recebe uma proposta sem qualquer compromisso.